Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 7 de maio de 2015
Você acredita que no futuro, todos nós poderemos controlar objetos usando a força do pensamento?As tecnologias estão avançadas, eu acredito que isso possa sim acontecer algum dia.
Não diretamente. Mas já há dispositivos que analisam as ondas cerebrais e, com isso, controlam o movimento de um cursor na tela de um computador. O que o Nicolélis está fazendo é, exatamente, isso. Ou seja, implantar dispositivos que promovam o controle mental sobre artefatos robóticos que substituam braços e pernas, para que elas funcionem controladas pelo cérebro. Mas é preciso uma interface que captures sinais físicos produzidos pelo cérebro, como diferenças de potencial elétrico, os amplifiquem e sejam levados a controles de mecanismos acionados por motores que façam a produção do movimento. Não é uma ação direta de ondas mentais sobre objetos físicos. Isso não é possível porque as ondas mentais são de intensidade muito débil e porque a pressão de radiação requerida para empurrar algum objeto sem aplicação de força por parte de outro é imensamente grande.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário