Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 5 de maio de 2015
Mal conhecemos nossos mares... Não acha muito... adiantado dizer que não existe nada fora do universo não? Eu sei o conceito de universo. Mas... Qual a possibilidade de a ver algo fora dele?
Não é uma questão de ainda não se saber e sim uma questão de definição. Por definição o Universo é o conjunto de tudo o que existe. Portanto, qualquer coisa que existe faz parte do Universo. Logo não existe nada fora do Universo. Nem espaço vazio. O Universo não tem paredes. Ou ele é infinito ou, se não for, será fechado sobre si mesmo em três dimensões do mesmo modo que uma superfície esférica ou oval é fechada e finita, mas não tem fronteiras em suas duas dimensões. Ou seja, se se mover sobre ela para qualquer lado, jamais se achará uma barreira que impeça de se mover além. Só não se pode é sair das duas dimensões, para fora ou para dentro. Agora é só considerar isso acontecendo em três dimensões.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário