Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 5 de maio de 2015
Você falou anteriormente que uma pessoa burra esforçada, mesmo com bem mais dificuldade, aprenderia qualquer coisa. Agora falou isso: "Há talentos variados para diferentes afazeres. Como também pode haver alguém que não tenha talento para nada. Isso é natural e incontornável." Como assim?
A pessoa pode sempre aumentar sua inteligência. Mas existe inteligência para vários aspectos. Nem sempre a pessoa consegue aumentar todos os aspectos. Normamalmente o que ela vai conseguir aumentar são os aspectos em que ela já tem uma tendência mais positiva. Às vezes, em outros, ela não consegue aprimorar. É comum haver quem seja mais inteligente no aspecto linguístico e menos no aspecto matemático. Ou vice-versa. Também há quem o seja equilibrado em todos os aspectos. Com exercícios adequados a pessoa pode conseguir um acréscimo até de um terço ou mais em seu nível de inteligência. Mas isso, em geral, vai ser desigual nos diversos aspectos. Há casos em que a pessoa possui a potencialidade para desenvolver sua inteligência em algum aspecto mas não o fez. Então ele pode vir a desabrochar, se for identificado. Para isso existem testes psicológicos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário