terça-feira, 5 de maio de 2015

http://ask.fm/MiriadeGC/answer/125874461023 Eu concordo. Tu concordas? ~ Bom dia!‎

Pode ser que algumas pessoas não mudem mas apenas se revistam de uma máscara e uma capa para representar uma nova pessoa que, de fato, por baixo, elas não sejam. Então essa mudança é uma representação que, em situações críticas, foge do controle e a pessoa se revela como, de fato, é. Todavia há casos de mudanças reais, sejam súbitas, sejam progressivas. Eu mesmo sou um exemplo disso. Na adolescência e na juventude eu fui uma pessoa extremamente mística e completamente crente na existência de Deus, em uma alma imortal, no céu e do inferno, na divindade de Jesus e tudo o que a Igreja Católica pregava. Inclusive no plano político e material. Eu era um conservador, um "ultramontano", um católico da linha tradicional, das missas em latim. Eu assistia missa e comungava todo dia, bem como rezava o rosário meditado todo dia. Eu queria ser santo de verdade. Fui congregado mariano e militante da TFP (Sociedade Brasileira de Defesa da Tradição, Família e Propriedade). No entanto, no intervalo de cinco anos, dos 19 aos 24 anos, eu me transformei em um ateu convicto e em um anarco-comunista. Mas não por revolta contra a TFP e sim por estudo e reflexão gradativas. Mas eu mantive minha postura ética, meus ideais de virtude, de querer consertar o mundo. Só que, agora, com outra visão e outro fim em vista. Como fui um religioso convicto, sei que muitos que o são, são-o com sinceridade e não os recrimino nem os desdenho. Apenas lamento seu equívoco e busco esclarecê-los.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails