Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 7 de maio de 2015
Mas não seria possível mover a Terra pra trás (com o avanço da tecnologia) de modo com que ela não seja afetada pela explosão do Sol?
Teoricamente sim, seria possível levar a órbita da Terra para uma distância maior do Sol. Mas isso consumiria uma quantidade imensa de energia, não disponível no mundo todo, mesmo que de origem nuclear. Além do mais, mesmo que a Terra fique fora do alcance do efeito mecânico da explosão, isto é, que não venha a se fragmentar em caquinhos, o efeito térmico ainda faria com que ela fosse inteiramente calcinada, acabando com toda a água e matando toda a vida. Se isso ainda fosse evitado, a radiação gama proveniente do núcleo exposto do Sol mataria qualquer vida. Além do mais, depois da explosão, o Sol se transformaria em uma anã branca, que emitiria muito menos energia do que o Sol atual, fazendo o seu entorno se tornar muito mais frio. Como a Terra teria sido levada a uma distância maior do Sol, viraria um planeta congelado, mesmo sem água.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário