Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 28 de junho de 2015
Ao meu ver, ter formação em Filosofia não significa necessariamente que aquela pessoa é um filósofo.. Para mim, é apenas um "entendido/professor de filosofia"... Da mesma forma que alguém pode ser considerado um filósofo, sem uma formação na área... Concorda?
Sim, perfeitamente. O Curso de Filosofia fornece condições para que uma pessoa possa se tornar um filósofo com mais propriedade e entendimento, mas não forma filósofos. Até que poderia e, para mim, deveria, do mesmo modo que um curso de música forma um instrumentista, maestro ou compositor e um curso de Belas Artes forma um pintor ou escultor. Isso é uma falha do curso. Como também é uma falha do Curso de Letras não formar escritores e poetas. Claro que, em todos os casos, o valor do trabalho criativo vai depender do talento de cada um. Mas o curso precisa fornecer todo o ferramental necessário para que a atividade seja desenvolvida. É preciso treinar a filosofar e estimular a que os alunos se dediquem a construir filosofia e não apenas a entender de filosofia e comentar as obras dos filósofos. Quem não tem curso de filosofia mas seja uma pessoa que, com inteligência, se debruce a analisar e a criticar a realidade, pode ser um verdadeiro filósofo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário