Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 28 de junho de 2015
execução da família do czar,junto com o próprio czar na revolução russa,na sua opinião se justifica moralmente em nome de um principio maior,como a implantação do socialismo?
De modo nenhum. Nenhum crime é justificado, nem matar um criminoso, exceto em legítima defesa, no momento. Mesmo que qualquer governante seja deposto para se derrubar um regime injusto, não se pode executá-lo e sim, se for o caso, prendê-lo ou, também, deportá-lo. Mas poderia nem se fazer isso. Por exemplo, eu acho que as monarquias devam ser extintas em todos os países, como na Inglaterra. Mas não é preciso prender a rainha. Ela não é nenhuma criminosa. Basta que ela se torne uma pessoa comum. Que poderia até se tornar política, democraticamente e vir a ser primeira ministra. Da mesma forma nas demais monarquias do mundo. Até nas absolutistas, como a da Arábia Saudita. Depois, o socialismo, como foi implantado na Rússia, como uma ditadura, não tem superioridade moral sobre o regime monárquico. Se fosse democrático, como o regime do Kerensky, sim. Os bolchevistas, se queriam o poder, que se candidatassem democraticamente e vencessem. Com pleno direito concedido aos menchevistas e, até, aos monarquistas. Não admito autocracia em nome de coisa nenhuma.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário