Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 28 de junho de 2015
http://ask.fm/wolfedler/answer/127600290333 Datavenia, professor, não tem um ponto questionável aí? No caso de um roubo, assaltantes não teriam coragem de entrar em domicílio com recurso de defesa. Penso que é uma utopia querer se livrar das armas, visto que podemos até fabricar em algum porvir.
Mas é uma utopia que tem que ser buscada. Várias medidas em paralelo têm que ser tomadas e uma delas é o desarmamento. Outras são a disponibilização de trabalho para todos, a melhoria da eficiência e eficácia policial para que criminosos sejam sempre encontrados, a mudança do sistema penal para que culpados sejam, de fato punidos com rigor, sem sursis, a melhoria radical do sistema penitenciário para que os presos cumpram suas penas de modo não humilhante, mesmo que não confortável e, sempre, com trabalhos, para pagar sua hospedagem forçada. Nas escolas é preciso reintroduzir a matéria Educação Moral e Cívica para criar uma consciência ética generalizada. O desarmamento, contudo, é uma das formas de diminuir a criminalidade, considerando que ele inclua, também, uma redução brutal da quantidade de armas que são fabricadas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário