domingo, 28 de junho de 2015

Professor, pra você, pensar é um bênção ou uma maldição? Me parece que é muito mais fácil de se ser feliz sendo ignorante. Eu sempre me pego pensando em tantas questões, sejam físicas, politicas ou sociais, que acabo denegrindo meu humor. Sinto que se pensasse menos, seria mais feliz.‎

Discordo completamente de você. Pensar e uma maravilha. Minha cabeça também vive fervilhando de pensamentos sobre todos os assuntos e eu acho isso ótimo. Vivo engenhando soluções para os problemas que se apresentam. Problemas físicos, matemáticos, sociais, psicológicos, econômicos, políticos, biológicos, musicais, estéticos, de informática, lógicos, astronômicos, de engenharia, amorosos, pessoais, ecológicos, enfim, de toda ordem. Penso muito sobre tudo isso. Estudo, reflito, concebo soluções e as publico. Em muitos casos, estando a meu alcance, as ponho em prática. Acho isso fantástico. Sou imensamente feliz por ser humano e ser capaz de pensar. Não perco meu humor por causa dos problemas que se apresentam. Pelo contrário. Fico feliz em tomar conhecimento deles e, assim, poder dar uma contribuição. Vivo "caçando sarna para me coçar", ou "dando murro em ponta de faca" ou, ainda "inventando moda".

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails