Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 28 de junho de 2015
Professor, pra você, pensar é um bênção ou uma maldição? Me parece que é muito mais fácil de se ser feliz sendo ignorante. Eu sempre me pego pensando em tantas questões, sejam físicas, politicas ou sociais, que acabo denegrindo meu humor. Sinto que se pensasse menos, seria mais feliz.
Discordo completamente de você. Pensar e uma maravilha. Minha cabeça também vive fervilhando de pensamentos sobre todos os assuntos e eu acho isso ótimo. Vivo engenhando soluções para os problemas que se apresentam. Problemas físicos, matemáticos, sociais, psicológicos, econômicos, políticos, biológicos, musicais, estéticos, de informática, lógicos, astronômicos, de engenharia, amorosos, pessoais, ecológicos, enfim, de toda ordem. Penso muito sobre tudo isso. Estudo, reflito, concebo soluções e as publico. Em muitos casos, estando a meu alcance, as ponho em prática. Acho isso fantástico. Sou imensamente feliz por ser humano e ser capaz de pensar. Não perco meu humor por causa dos problemas que se apresentam. Pelo contrário. Fico feliz em tomar conhecimento deles e, assim, poder dar uma contribuição. Vivo "caçando sarna para me coçar", ou "dando murro em ponta de faca" ou, ainda "inventando moda".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário