Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 28 de junho de 2015
Professor, voce acha etico procurar emprego ou estagio em uma empresa apontada como corrupta ou desonesta? Como as empreiteiras do Lava a Jato? Lembrando que o fato de os dirigentes de uma empresa serem corruptos nao implica que todas as pessoas e instancias la dentro tambem o sejam...
Não há problema em trabalhar honestamente em uma empresa que tenha feito alguma desonestidade. Mas, uma vez que se tenha ciência disso, não se pode ficar omisso e é preciso denunciar, mesmo que se perca o emprego. Todo mundo tem sempre a ver com tudo o que toma conhecimento e não pode lavar as mãos. Mas se já se souber que a empresa é corrupta, então não é ético trabalhar nela. Do mesmo modo que comprar produtos dela. Por exemplo, empresas que fazem uso de mão de obra escrava. É preciso levá-las à falência abstendo-se de comprar seus produtos. Não há como se ter paz de consciência cooptando com suas práticas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário