Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
Ernesto, me ajude. Quero muito ser professor mas de vez em quando tenho um certo "egoísmo intelectual". Explico: Não me importo em ensinar tudo o que eu sei, mas não gosto de dizer de onde eu pego as informações. Eu digo o autor, mas não quero dizer qual livro. Mas o conteúdo em si, eu ensino s/ pro
Isso é bobagem de sua parte. Tem que abrir completamente o jogo. Ser inteiramente transparente e deixar que os alunos confiram se você está dizendo a verdade ou inventando. Uma das maiores qualidades do professor é a mais completa honestidade intelectual. Tem que ser assertivo, isto é, não fingir que não sabe o que sabe e nem que sabe o que não sabe. E ser inteiramente franco, transparente e aberto. Nada de esconder o "pulo do gato". O que um bom professor quer é que seus alunos o superem em conhecimentos e habilidades.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário