quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ernesto, me ajude. Quero muito ser professor mas de vez em quando tenho um certo "egoísmo intelectual". Explico: Não me importo em ensinar tudo o que eu sei, mas não gosto de dizer de onde eu pego as informações. Eu digo o autor, mas não quero dizer qual livro. Mas o conteúdo em si, eu ensino s/ pro

Isso é bobagem de sua parte. Tem que abrir completamente o jogo. Ser inteiramente transparente e deixar que os alunos confiram se você está dizendo a verdade ou inventando. Uma das maiores qualidades do professor é a mais completa honestidade intelectual. Tem que ser assertivo, isto é, não fingir que não sabe o que sabe e nem que sabe o que não sabe. E ser inteiramente franco, transparente e aberto. Nada de esconder o "pulo do gato". O que um bom professor quer é que seus alunos o superem em conhecimentos e habilidades.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails