quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Na classificação que coloca, parece que a existência delas é simetricamente similar, o que não é verdade, inclusive sabe a diferença entre Igualdade Material e a Formal? Caso não, leia um pouco sobre e tente visualizá-las tanto neste tópico qnto em relação a Cotas Universitárias, por favor‎

Cotas Universitárias? Acho um absurdo! Cotas para o que quer que seja. O que é preciso é igualdade de oportunidades de verdade. Igualdade de direitos, bem como de deveres e de oportunidades. Mas não posso admitir que uma pessoa de menor competência ocupe a vaga de outra mais competente, seja por que razão for. Eu não me submeteria a ser operado por um cirurgião de menor competência que tenha obtido seu diploma por uma concessão de cotas. Isso não significa que eu tenha preconceito contra ninguém em razão de sua origem social, raça, religião ou seja o que for. Mas tenho restrições a falta de capacidade e de competência sim. O que a sociedade, por meio do governo, tem que fazer, e já, é preparar todo mundo para entrar para o nível superior com grande competência. E não ficar passando os alunos que não aprendem para apresentar estatísticas de não reprovação. A escola tem que ser exigente e bem exigente mesmo. Se exigir, os alunos dão conta. Se afrouxar, eles não correspondem.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails