Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
Sei que é meio redundante, porém, é uma dúvida que carrego. Sem definições formais, o que é, de acordo com seu ponto de vista, ser humano?
É o indivíduo da espécie animal a que pertencemos. Caracterizado por todo esse aspecto físico que conhecemos, isto é, mamífero, primata, bípede, pouco peludo (exceto na cabeça), sem cauda, crânio e cérebro grandes, polegar em oposição, onívoro, focinho não projetado e coisas do tipo. O mais importante, contudo, é sua inteligência bem acima dos outros animais. Seu comportamento gregário. Fatores que possibilitaram que desenvolvesse um sistema de divisão e compartilhamento de afazeres que acabou se transformando na civilização avançada que conhecemos. Todavia, suas características distintivas são uma questão de grau em relação aos demais animais e nada qualitativamente diferente. Ou seja, a racionalidade não é exclusiva de nossa espécie. Ou a posse de algum tipo de alma espiritual imortal. Isso não existe e, logo, não nos diferencia de outros animais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário