Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
Se o senhor segue o pensamento evolucionista, deduz-se que acredita que a raça a qual pertencemos, irá evoluir. Quais as primeiras mudanças você acredita que acontecerá ao longo dessa evolução?
Todas as espécies estão continuamente evoluindo. O que são hoje não é o que foram há um milhão de anos atrás e não é o que serão daqui a um milhão de anos. Mas a evolução é aleatória. Não há como prever o que acontecerá. Só se sabe que vai mudar. E nem se sabe se vai mudar para melhor ou para pior. Seres transumanos virão a existir, bem como os que surgirão das outras espécies. Isso não significa que elas serão extintas. Há extinção, mas também há, simplesmente, bifurcação. Uma nova surgindo e a anterior continuando a existir. Agora que a espécie humana atingiu o grau tecnológico que atingiu, ela, certamente, promoverá a evolução de forma artificial, sendo capaz de alterar o código genético para o que vier a desejar. Isso vai acontecer em mais ou menos tempo. O que não se sabe é o que será considerado como desejável para a produção das novas espécies transumanas. Bem como as de outros animais e vegetais que forem fabricados. Poder-se-á, inclusive, criar algum novo reino de seres vivos. Por exemplo, animais clorofilados que sejam autotróficos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário