Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 17 de setembro de 2015
Como estrutura social deve fazer para trabalhar as diferenças genéticas que qualificam alguns seres humanos e desqualificam outros ? Gostaria de saber sua opinião pois vejo a estrutura biológica do ser humano como empecilho natural para igualdade. Pessoas nascem menos atrativas , inteligentes e ... Dhamens Almansa
A igualdade que se preconiza para a sociedade não é a igualdade biológica e nem mesmo a igualdade de condições, pois esta depende daquela. Como não somos padronizados, sempre seremos diferentes. O que a sociedade tem que prover é a igualdade de oportunidades, de direitos e de deveres, ressalvados os casos de incapacidade física ou mental, bem como de idade muito pequena ou provecta. Há que se propiciar condições para que todos desenvolvam suas potencialidades para serem prósperos e felizes. Pode ser que uns aproveitem mais do que outros. Mas a sociedade precisa prover o necessário para que as pessoas desabrochem. Um mundo coletivista, sem dinheiro nem propriedade é muito mais capaz de fornecer essas condições a todos. Mas tem que ser um mundo livre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário