quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Você antigamente não era tão desprendido de dinheiro quanto é hoje?‎

Sempre fui, mas, à medida que amadurecia, fui me tornando cada vez mais desprendido ainda. Jamais me passou pela cabeça, por exemplo, escolher minha profissão em razão de qual delas fosse mais rentável. O magistério e a ciência foram uma escolha por vocação mesmo. De mesma forma que as outras atividades a que me dedico por diletantismo, como a Filosofia, a Pintura, a Música, a Poesia. Nunca pensei nelas como uma fonte de rendimentos. Em grande parte essa cosmovisão me foi passado por meu pai e minha mãe, que eram exatamente assim. Totalmente desprendidos. Até que ganhavam bem, mas nunca se preocuparam, sequer em ter casa própria. Gastavam todo o dinheiro ajudando os outros.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails