Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 16 de setembro de 2015
Professor, como melhorar a organização do horário de estudos? Terei muitas cadeiras complicadas próximo semestre e talvez atividades extracurriculares, seria bom receber uma orientação de alguém mais experiente. Obrigada :)
Ninguém tem mais de 24 horas disponíveis por dia. Então, para ter tempo para algo, tem que deixar algo de lado. Minha sugestão é deixar de ver televisão e dormir um pouco menos. Mas também não desperdiçar os pequenos tempos que a pessoa acha que não vai ser suficiente para levar a cabo alguma coisa. Começar, mesmo que não dê para acabar. Depois acaba. Esses tempinhos fazem grande diferença. E não perder tempo com ninharias. Se for o caso, deixar o quarto desarrumado. Isso é menos importante. Outro fator importantíssimo é aproveitar ao máximo o tempo da própria aula. Não consentir em sair de nenhuma delas sem ter entendido tudo o que foi visto. Prestar a máxima atenção na aula. Encher o professor de perguntas até entender. Pagar todos os micos. O que importa é aprender. Depois é preciso fazer uma revisita a todos os assuntos vistos, em outro momento, antes que se durma. Isso é essencial para que o cérebro confira relevância ao conteúdo e, no sono, passe-o da memória de curta duração para a de longa duração. Lembre-se: na aula é preciso que se entenda o assunto, mas só se aprende no estudo que se faz depois. Só que esse depois tem que ser no mesmo dia, para o conteúdo de cada aula. Mas não pode ser logo a seguir. Tem que dar um intervalo para que o cérebro entenda como uma segunda abordagem e não uma continuação. Senão não aprende.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário