Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 19 de novembro de 2015
"Do mesmo modo que educação física. Essas duas são mais importantes do que matemática, física, biologia, história, geografia. Só não são mais importantes do que Português".O que?Ingles e educação fisica são mais importantes que matematica e fisica?Foi o senhor mesmo que escreveu isso?
Claro que sim. Para começar, somos um organismo bio-químico-físico. Em suma, nós somos o nosso corpo. Portanto a primeira coisa mais importante a se cuidar é do próprio corpo. E isso se faz com alimentação e exercícios, corrigidos por medicamentos, quando preciso. Educação física é uma atividade "ESSENCIAL", para a manutenção da saúde. Tem que ser feita "TODO DIA". Toda escola, toda empresa, toda repartição pública tem que começar o seu dia com meia hora de exercícios físicos para todos:alunos, professores, funcionários, sem exceção. Todo mundo junto no pátio fazendo calistenia. Não estou falando de esportes. Estou falando de ginástica mesmo. Sem um corpo em bom estado de funcionamento o cérebro não funciona bem. O cérebro é um órgão do corpo. Não é algo à parte. Nosso raciocínio é uma função corpórea. Depois vem o inglês. O mundo atual está totalmente globalizado e o inglês é o idioma dessa globalização. Não tem escapatória. Para se aprender qualquer coisa, não é pelos livros didáticos que se aprende. Eles são apenas orientações. Onde se aprende é na INTERNET. Por isso os colégios não podem proibir os alunos de acessarem a internet nas aulas. Têm é que estimular e fazer as aulas serem desenvolvidas por meio de consultas à internet. E essas só tem conteúdo significativo em inglês. Logo a meninada toda, bem como os professores, têm OBRIGAÇÃO de saber inglês muito bem. Sem saber inglês não se aprende mais nada. Claro, então, que o inglês é mais importante do que qualquer outra disciplina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário