quinta-feira, 19 de novembro de 2015

— Você se considera uma árvore ou uma folha ao vento? (Livre interpretação)

Interessante que não acho que eu seja nem uma coisa nem outra. Não sou uma árvore, porque não possuo raízes fincadas em nada. Sou um ser livre e estou sempre mudando meu modo de ser e minhas convicções à medida que vou aumentando meus conhecimentos e minha interação com o mundo. Nada tenho em definitivo. Por outro lado, também não sou uma folha ao vento porque meus movimentos não são ao léu. Movo-me para onde meu pensamento mostrar que seja o melhor caminho. Não sigo o vento das opiniões alheias. Tenho minhas hélices e meus lemes. E eles possuem um piloto. Também não sou nem um guepardo nem uma tartaruga. Movo-me na velocidade cuidadosa, mansa, mas firme de um tigre, atento a tudo ao redor, só que com um objetivo a alcançar. Não sou espalhafatoso e nem dissimulado. Todos sabem por onde caminho e para onde vou, bem como meus desvios. Não ando às cegas, como um rinoceronte, nem borboletando sem paradeiro. Em suma, sou um homem.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails