Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Sendo assim, pode-se dizer que essa exclusão pode acarretar o surgimento de grupos de saqueadores, certo? E, a polícia ainda existente, teria o uso da força para impor a ordem, certo? Logo, o que faz o senhor achar que a polícia, tendo um poder, não irá se corromper, trazendo depois, desordem?
A anarquia não é um sistema que se estabeleça sobre as concepções atualmente vigentes no mundo. Ela é a culminância de um processo de mudança de mentalidade. Portanto não é a anarquia que fará todas as pessoas serem trabalhadoras, que ninguém cometa crimes, que todos ajudem uns aos outros. Pelo contrário, é quando tudo isso já estiver estabelecido, então é que se estará na anarquia. O segredo está no processo educativo. Ao longo de várias gerações, as pessoas vão aprendendo a ser trabalhadoras, a serem generosas, a serem solidárias, a serem colaboradoras. Isso vai acontecendo dentro do lar, nas escolas, até atingir a vida toda. Por isso é que o atingimento da anarquia é um processo gradual que demandará vários séculos ou, até, milênios..Não há como se implantar a anarquia à força. Ela tem que surgir espontaneamente. O que se tem que fazer é cada um, da sua parte, já ir dando a colaboração, especialmente na mudança da mentalidade. Deixar de lado o egoísmo e se tornar altruísta. Esse é que é o segredo. Não é uma questão de normas, de leis, de procedimentos. É uma questão de modo de encarar o mundo. O modo do bem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário