quinta-feira, 19 de novembro de 2015

O que acha do aplicativo UBER? Deveria ser liberado?‎

Sim. E os taxistas deveriam aderir, todos, a ele. Para mim já é uma boa medida anarquista. Acho que é assim que o mundo deve evoluir. Para a maximização da informalidade em todos os assuntos. E acho excelente que a informatica tenha surgido com esse viés anarquizante. Programas gratuitos sem que sejam ilegais. Isso é ótimo. Livros distribuídos de graça. Inclusive aplicativos não de corridas particulares pagas, mas de caronas gratuitas (ou, simplesmente, com a divisão da despesa do combustível). Eu já fiz isso quando levava meus filhos ao colégio. Havia quatro pais que, a cada dia, pegavam todas as crianças e as levavam à aula. Isso tem é que ser incentivado. Do mesmo modo que restaurantes em que grupos de pessoas se cotizam para comprar os gêneros, se rodiziam para fazem a comida e lavar os pratos, bem como alugar um lugar para comer. Assim é que tudo deveria ser: creches, colégios. Até mesmo estabelecimentos comerciais. Com a economia da propaganda e da decoração, os preços despencariam. Isso pode ser feito da forma de cooperativas, por exemplo, para faxina das casas. E, até mesmo, para as próprias casas. Não é preciso se ter casa própria individualizada. Que se adquiram apart-hotéis. Mas sem administração contratada. Os próprios moradores da habitação coletiva é que a administram. Nossa! Isso geraria uma economia trememenda. O individualismo é muito caro. Coletivismo é que é bom. Mas não imposto e sim voluntário.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails