Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 20 de novembro de 2015
Se a pessoa possui tempo livre, compensa fazer uma faculdade apenas por conta da vontade de saber sobre aquele determinado assunto? Não existindo vontade de trabalhar com aquilo, apenas como hobby... Ou nesse caso é melhor estudar em casa mesmo?
Claro que compensa. Porque fazendo a faculdade se fica com o compromisso de estudar mesmo. Não é preciso que o tema do curso seja algo que a pessoa vá se dedicar profissionalmente. Pode ser só o que ela quer saber pelo conhecimento em si. Nesse caso eu recomendo, fortemente, que faça um curso de Filosofia. É o conhecimento mais importante que não precisa ter uma aplicação prática direta. Pode-se ser um filósofo sem exercer a profissão de filósofo. E filosofia é o curso de maior amplitude polimatista. Isto é, um filósofo tem que entender bem de vários outros assuntos, como sociologia, economia, psicologia, linguística, biologia, física, química, astronomia, cosmologia, neurologia, política, matemática, lógica, história, geografia, vários idiomas, retórica, dialética e muito mais.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário