Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 19 de novembro de 2015
Ernesto, se as escolas militares são tão exigentes, porque as pessoas se matriculam nelas?(ou aquele exemplo foi por causa de a época ser de ditadura?). Além disso, boa recuperação de sua cirurgia e obrigado por responder com tanta vontade todas essas perguntas feitas para você.
Para começar, porque esse é um ideal de muita gente. E não apenas de pais. Há muitos jovens, moças e rapazes, que desejam para si uma vida disciplinada, regrada, rígida, com grande força de vontade, com muita raça, muita disposição para o trabalho, para vencer suas limitações. Isso é uma coisa boa. Não que todo mundo seja assim, mas é bom que, na sociedade, também haja pessoas com essa cosmovisão. Uma sociedade ideal, especialmente a anarquista, é uma sociedade extremamente pluralista. Nada de todo mundo igualzinho. O que não se pode é confundir esse espírito, de certa forma marcial, com violência, truculência, rispidez, estupidez. Nada disso. A bravura, a coragem, a tenacidade, a fortaleza são virtudes e muito necessárias em uma sociedade do bem. Justamente para conter o mal. E no meio do povo é preciso que haja quem não tenha a menor gota de preguiça, que seja rijo, que seja corajoso, que seja extremamente diligente, para incentivar a todos ao trabalho em prol do bem comum.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário