sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Você teve, durante sua formação, oportunidades de estudar no exterior? Vale a pena construir a vida lá fora?‎

Tive, mas não fui, porque já era casado e fui aceito para o mestrado em Cardiff, no País de Gales. Mas não era permitido levar a esposa como acompanhante, então, não fui. Depois acabei fazendo mestrado no CBPF e, quando ia fazer doutorado, fui convidado para assumir o cargo de Pró-Reitor na UFV e desisti do doutorado. Mas eu acho muito bom que se faça graduação, mestrado e doutorado em países diferentes, que falem línguas diferentes e, melhor ainda, em continentes diferentes. Isso, é claro, em carreiras acadêmicas. Em outras, nem sempre é preciso se fazer pós-graduação, como para ser fazendeiro, por exemplo. Isso não significa que ser fazendeiro seja algo menos importante do que ser físico ou médico.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails