domingo, 10 de janeiro de 2016

Assumir uma posição política nos limita?

Se isso se referir a uma posição estereotipada, de fato, limita. Não gosto de ser rotulado. Minhas concepções são comunistas, mas não concordo com tudo o que o que se chama de "comunismo" prega. Da mesma forma que posso dizer que sou anarquista, mas em minha concepção de anarquismo. Ou mesmo cético e ateu. Acho que cada cabeça tem a sua sentença e não quero ser cobrado por discordar de tal ou qual faceta de alguma posição que eu diga que sou porque quem adere a ela tem que ser assim, assim, assim. Inclusive, como comunista, posso concordar com aspectos considerados capitalistas. E assim por diante em qualquer assunto. Eu sou eu e pronto. O que eu acho é o que eu digo e o que eu digo é o que eu penso e o que eu penso é o que eu faço. E não tenho compromisso de me alinhar com o pensamento nem com as ações de ninguém. Por isso é que não me filio a nenhum partido político. Porque concordo e discordo com o que pregam uns e outros. Há quem discorde deste meu modo de pensar, mas é assim que sou. Posso dizer que sou feminista e discordar de pontos defendidos por feministas. Ou vegetarianos, ou pacifistas, ou fisicalistas. Sou um livre-pensador.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails