Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 10 de janeiro de 2016
Dizem que se calhar, no centro da nossa galáxia, há um buraco negro. Os buracos negros, geralmente, formam-se a partir de uma estrela. Então, nós devíamos estar a ser atraídos para dentro do buraco negro, ao invés de nos estarmos a afastar? ᆤᆤᆤᆤᆤᆤᆤᆤᆤᆤᆤᆤᆤᆤᆤᆤᆤᆤᆤ
Os buracos negros supermassivos que existem no centro de muitas galáxias foram formados pela compactação de muitas estrelas e não só uma. O conjunto de todas as estrelas de qualquer galáxia sempre está orbitando toda a massa galáctica que existe entre cada estrela e o centro da galáxia, incluindo aí, o buraco negro central. Mas ele, geralmente, é mil vezes menor do que a Galáxia inteira (em massa). As estrelas não estão se afastando da Galáxia. Raramente alguma, que possa ter sofrido um ricochete devido a uma interação com outra, é lançada para fora da Galáxia e passa a ocupar o espaço intergaláctico.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário