domingo, 10 de janeiro de 2016

Ernesto vc sempre teve esse espirito humilde, comunista,ou em algum período da sua vida tu já foi arrogante e vaidoso?

Nunca fui arrogante nem vaidoso. Mas também não sou nem nunca fui humilde. Sou assertivo e modesto, não humilde. Nem sempre, contudo, fui comunista, anarquista e ateu. Já fui católico e já fui capitalista. Todavia meus estudos e minhas reflexões me levaram a mudar o modo de pensar. Isso ocorreu entre meus 18 e 24 anos, mais ou menos. Foi gradativo. De lá para cá só tenho confirmado minhas posições ateístas, anarquistas e comunistas. Mas é preciso saber o que entendo por isso, pois não sou marxista, por exemplo. Nem o meu anarquismo é defensor da desordem. Ou o meu ateísmo não respeita a crença dos outros.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails