Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
domingo, 10 de janeiro de 2016
Professor, a busca por conhecimento desenfreadamente me causa uma grande ansiedade. Como você lida com essa questão? Você é uma pessoa ansiosa? Tem alguma questão existencial que lhe causa angustia?
Cultive a fleuma. Não há porque se afobar em obter conhecimento. Se demorar, demorou. Curta o tempo em que fica buscando esse saber. Esse tempo é muito gostoso e só essa busca já é uma grande satisfação, mesmo sem que tenha obtido o resultado. Assim é que se lida com a busca do conhecimento. Curtindo mais o processo do que o resultado. Então não há porque ficar ansioso. O que me angustia na vida é o desamor. É o fato da sociedade podar a expressão do amor e estabelecer limites ao amor. Dizer a quem se pode e a quem não se pode amar. Isso é terrível. Toda pessoa deve amar o máximo possível ao maior número de outras pessoas, bem como a muitas outras coisas. Não se pode ficar policiando de que se pode gostar e de que não se pode gostar. Ou de quem.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário