terça-feira, 30 de agosto de 2016

20 mil respostas - O que você tem a dizer de especial em relação a esse fato? Por favor, se dirija a comunidade como quiser... 31/12/2015

Entrei para este Ask em maio de 2013, a pedido de pessoas que me acompanhavam no Formspring em que respondi uma 12.000 perguntas de setembro de 2010 a julho de 2013. Como o Formspring estava para fechar, então passei para o Ask e as pessoas que me seguiam no Formspring passaram a me seguir no Ask. A razão para eu ter entrado nos dois foi, também, pedidos de meus seguidores do Orkut que queriam um lugar mais apropriado para fazer perguntas. No Orkut eu participava de muitas comunidades de discussão de vários temas e achava muito bom. Pena que acabou. O Facebook não tem o mesmo esquema de comunidades que o Orkut tinha. E o Ask não tem o esquema de comentários das respostas que o Formspring tinha, bem como não tem a possibilidade de se proceder a correções nas respostas. Isso tudo foi uma forma que achei para atender à demanda de muitas pessoas que buscavam esclarecimentos sobre os assuntos que eu, geralmente, discutia no Orkut, como Cosmologia, Física de Partículas, Anarquismo, Ateísmo, Filosofia, Neurociências, Evolução e vários outros assuntos. Assim também pude realizar meu desejo de prestar um serviço de divulgação científica e debate filosófico, religioso, sociológico, político científico, artístico que eu acho muito importante e que as escolas não fazem. Todavia o número de questões não respondidas é muito maior do que o das respondidas, pois só dou conta de responder cerca de um quinto delas. Assim algumas ficam sem resposta e não tem outro jeito.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails