Nada disso. O mundo exterior objetivo tem sua existência própria completamente independente de mentes que o percebam. O que as mentes fazem, com a percepção que os sentidos lhes conferem, é construir uma imagem interna desse mundo exterior, que possui uma correspondência não perfeita, mas suficientemente boa para que se possam planejar ações de interferência do organismo ligado a essa mente no mundo exterior e essas ações realizarem os objetivos para que foram concebidas. O mundo não é criado pela mente coisa nenhuma. A imagem que se tem do mundo é que é criada pela mente. A realidade em si mesma, existe por conta própria.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 30 de agosto de 2016
A ciência não pode alcançar este domínio. Temos que aceitar que o mundo é criado pela mente no sentido de que estamos presos aos limites de nossa razão. Ampliando nossa percepção, entes puramente objetivos tornam-se entidades objetivas. Trata-se aqui de expansão de consciência. Não há outra forma. 01/01/2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário