Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 30 de agosto de 2016
Como é que se sabe que não existe espaço vazio no universo se o nosso intelecto não é sequer capaz de compreender coisas que a nós é inalcançável? 31/12/2015
Não é uma questão de achar. É uma questão de verificar e estender essa consideração para todo o Universo. De qualquer lugar no Universo que se esteja, se vê a luz das estrelas das galáxias, mesmo que não se esteja em nenhuma. Então os fótos dessa luz estão preenchendo esse espaço. Além do mais, existe a radiação de fundo do universo que pervade todo o espaço, vinda de todas as direções. O campo gravitacional do conjunto de tudo o que existe está em todo lugar e se algo for colocado ali, sofrerá o seu efeito. Logo, mesmo que não houvesse matéria nenhuma em algum lugar, vazio ele jamais seria. Sem contar com o próprio "campo do vácuo", do qual brotam pares de partícula e antipartícula se se fornecer a energia suficiente para gerar suas massas. Isso o intelecto é perfeitamente capaz de compreender e concluir. Não é inalcançável.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário