Infelizmente essa guerra de vaidades existe e tem piorado. Atitudes desprendidas e altruístas são raras. Uma pena, pois o ambiente universitário teria que ser o exemplo para a sociedade e só se construirá um mundo bom para todos quando a vaidade for extinta, bem como a ganância, a cobiça, a inveja e esse tipo de vícios. Quando uma atitude verdadeiramente filosófica e ética permear toda a academia, uma vez que todo professor e cientista, antes de tudo é um filósofo e, como filósofo, tem que saber que, muito mais importante do que o lucro e o sucesso, é a virtude. Por ela é que daremos significado a nossas vidas e deixaremos este mundo melhor pelo fato de termos vivido.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 15 de agosto de 2016
Pq o ambiente universitario é repleto de competições desnecessárias de ego, super ego? Tudo bem que a competição seja uma condição natural em um ambiente que as pessoas querem se destacar, mas e qnd isso agride a paz interior? Professor, nesses seus anos de experiência houve uma piora nisso? 16/12/2015
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário