Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 30 de agosto de 2016
"Não existe mula sem cabeça, por isso vamos concluir que não há devas em Ārūpyadhātu!" Isso é uma falácia! haha Não é porque existem entidades folclóricas que todas as entidades metafísicas descritas em religiões milenares são contos de fada. 02/01/2016
São sim. Não há a menor dúvida. A existência de divindades, bem como de qualquer elemental não é passível de comprovação nenhuma. Nada além da realidade física existe na realidade objetiva. Tudo o que não for físico só existe como conceito abstrato nas mentes. O fato de serem milenares não confere veracidade para nenhuma assertiva. Senão as crenças religiosas egípcias, que prevaleceram por mais de quatro mil anos, seriam verdadeiras. Da mesma forma que todo o elenco de divindades hinduístas. Elas contradizem as afirmações religiosas do judaísmo, que também têm mais de três mil anos de idade. Como a verdade tem que ser única, se antiguidade é critério de verdade, o judaísmo é mais verdadeiro que o budismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário