O professor que cortou o valor completo da questão devido ao erro na unidade, se for mesmo só isso, não é justo, em absoluto. Claro que ele não pode dar o valor completo, pois há um erro. Mas, para mim, dependendo da complexidade da questão, ele deveria descontar um quarto ou um quinto do valor. De qualquer modo, é preciso que, sempre, você faça uma verificação final, atentando para o desenvolvimento e a resposta, se está na unidade correta. Do mesmo modo que ele não pode dar o ponto total, em uma questão aberta, se a resposta estiver correta, mas o desenvolvimento não. Nesse caso, se o desenvolvimento tiver sido completamente despropositado, mesmo que a resposta esteja correta, a questão não deve valer nada.
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quinta-feira, 4 de agosto de 2016
Professor, qual seu método para evitar que.. "coisas passem despercebidas"? Estou frustrado com minha nota em Física II, que caiu de 9,25 para 7,5 por um deslize minusculo: a resposta final da freq. angular era em "rad/s", e me esqueci do "s", o que acabou por anular a questão inteira.. como evitar? 01/12/2015
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