Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 5 de agosto de 2016
Vamos supor que a hipótese do multiverso esteja correta. O que haveria entre os universos? Espaço vazio não pode ser. Teria que haver um espaço preenchido por campo? 02/12/2015
Não. Esses universos não seriam entidades imersas em um superuniverso. Cada universo seria uma totalidade em si, não possuindo "lado de fora". Eles seriam totalmente independentes e não pertenceriam a um todo maior. Não existiria "espaço entre eles". Os espaços de cada um seriam completos e totalizados dentro de cada um. Da mesma forma que o tempo de cada um seria próprio dele, não tendo nenhuma vinculação com o tempo de outro. Se esses universos fossem subconjuntos fechados de uma totalidade mais ampla, essa totalidade é que seria o Universo. Entende-se por Multiverso o conjunto dos Universos, se houver mais de um. Mas o Multiverso não seria um todo em que cada universo fosse uma parte. Seria um conceito abstrato. Cada universo, por ser um universo, seria a totalidade do que existe e fosse acessível para algo que lá estivesse. Os outros não teriam como se comunicar entre si. E note que poderiam haver os que fossem infinitos e os que fossem finitos. Por isso a hipótese da existência de outros universos paralelos é infalseável. Não há como verificar que seja verdadeira ou seja falsa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário