quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Quando você disse sobre a "neuróbica", você fez ou faz uso dos metódos? Quais os resultados que percebeu? 29/11/2015

Conscientemente nunca fiz uso de neuróbica. Mas, desce criança, meus pais sempre me estimularam a inteligência do modo que hoje se chama de neuróbica, sem saber. E sem que isso fosse algo levado como um processo com a intensão de aumentar minha inteligência. Simplesmente eles sempre me acostumaram a enfrentar desafios cognitivos e a fruir um grande prazer em fazer isso, junto com eles. Então eu aprendi a gostar de estudar, quanto mais difícil fosse o assunto e, inclusive, não tendo nada a ver com o que era dado na escola. Bem como a fazer um monte de trabalhos manuais, como desenhar, montar modelos em escala. Tudo que fosse complicado, trabalhoso, difícil, demorado e exigisse muita paciência e perseverança eu adorava fazer e ainda adoro. Isso estimula muito a inteligência. Eu desmontava e consertava relógios. Aliás eu sempre consertei de tudo em casa. Aprendi a tocar piano, a pintar quadros. Só nunca gostei de esportes. Mas esporte também aumenta a inteligência. O que eu não gosto de esporte é o fato de ser uma atividade competitiva. Não gosto de competição. Não quero saber de vencer ninguém.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails