Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 4 de agosto de 2016
Se, de fato, o Aquecimento Global não existe,então, reuniões como o COP 21 são apenas um jogo político? Qual o benefício disso tudo? 01/12/2015
O aquecimento global existe. A questão é que o fator antrópico não é tão impactante quanto os fatores naturais. Mesmo assim, é importante que se tomem medidas para que esse fator antrópico seja minimizado, para que o aquecimento seja menor. Mas esse aquecimento é a subida do dente de uma serra que está inclinada para baixo. Dentro de uns três mil anos voltaremos a uma nova era glacial. Em um ou dois séculos o clima esfriará de novo. Depois de mais uns três séculos voltará a esquentar, depois esfriará, mas os mínimos de temperatura vão sendo cada vez mais baixos. Todavia, como o mundo está cada vez mais populoso, pequenas variações têm grande impacto na população e podem provocar muitos prejuízos. Daí a validade de reuniões para reduzir o aquecimento. Só que eu acho que não vai adiantar, porque ninguém quer levar prejuízo e a redução efetiva do aquecimento só se dará com o desaquecimento da economia, o que trará muitos prejuízos para os empresários. Também é preciso baixar a taxa de crescimento da população e, mesmo, reduzi-la. Mas não de forma compulsória e sim por conscientização. Nisso as religiões atrapalham muito. Tem que convencer o povo a deixar de lado sua religião. Isso só vai ser conseguido por meio da educação, especialmente científica. E isso vai ser muito difícil na África e nos países muçulmanos. Mesmo no Brasil e, até nos Estados Unidos, há grande rejeição ao conhecimento científico porque ele acaba se chocando com as afirmações religiosas. Mas todo mundo quer remédios para se curar e conforto tecnológico da eletricidade, dos veículos automotores, das telecomunicações e assim por diante. Inclusive os líderes religiosos retrógrados.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário