Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 5 de agosto de 2016
O que acham de pessoas racistas? Chegaram a ver que a Atriz Global Cris Vianna fui vítima de racismo? Morena linda, mas a questão não é a beleza e sim o caráter da pessoa. Cris Vianna ~> http://www.claudinhastoco.com/wp-content/uploads/2014/10/cabelos-cacheados-claudinha-stoco-2.jpg 01/12/2015
Racismo, para mim, é um atestado de imbecilidade. É uma total falta de compreensão de que a humanidade é uma única espécie e as variedades raciais não representam nenhuma diferença de valor humano, mas apenas nos aspectos completamente secundários, como a cor da pele, a textura do cabelo, a forma dos olhos, do nariz, dos lábios. Nada disso tem o menor significado e interferência no caráter, na inteligência, na sensibilidade, na vontade, na personalidade, nos sentimentos ou no que seja, de fato, importante para caracterizar o valor de uma pessoa. Quem considera que o fato de pertencer a tal ou qual raça represente um maior ou menor valor humano é uma pessoa ignorante, além de mesquinha e, para mim, sem caráter. O que confere valor à pessoa humana não é a sua raça, nem o seu sexo, nem a sua nacionalidade, nem a sua religião, nem a sua cultura, nem a sua inteligência, nem a sua beleza, nem a sua força, nem a sua riqueza, nem o seu poder, mas o seu bom caráter, a sua honestidade, a sua bondade, a sua bravura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário