quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Professor, eu fico trise por não ser tão inteligente quanto eu gostaria.. Eu vejo pessoas de 18 anos entrando em Harvard e me sinto muito burra por prestar vestibulares comuns como enem, fuvest.. E eu estudo muito, mas ainda acho que não sou inteligente. O que fazer? Sera que isso faz sentido? 29/11/2015

A inteligência em parte é inata, em parte é adquirida, principalmente na tenra infância, mas pode ser aprimorada em qualquer época da vida. Para tal é preciso treino por meio de um processo chamado "neuróbica", que é como um treinamento atlético do cérebro para competições olímpicas. Se você está disposta a se empenhar de fato, o que requer muito esforço, você conseguirá, em um ano, ficar bem mais inteligente. Mas é como fazer dieta para emagrecer, acompanhada de exercícios físicos. Tem que ter MUITA força de vontade, paciência e perseverança. Procure tudo o que achar sobre "neuróbica" na internet. Compre livros a respeito e vá em frente. Visite este site e os que ele menciona:
http://www.cpsimoes.net/

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails