Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 3 de agosto de 2016
https://ask.fm/wolfedler/answers/132843625501#_=_ Ernesto, você não entendeu. Quando eu disse "feminismo negro", me referi a mulheres negras se separam do feminismo das mulheres brancas, pois para as negras, as feministas brancas são mais privilegiadas do que as negras. O que acha disso? 28/11/2015
Ah! Bem, é outra coisa. Não concordo que se faça essa separação. São duas lutas. Contra o preconceito racial e contra o preconceito de sexo (não falo de gênero porque não admito que exista diferença de gênero entre os seres humanos). Cada uma precisa ser levada à frente por si mesma. O preconceito de cor, independentemente do sexo e o preconceito de sexo, independentemente da cor. No caso de mulheres negras é preciso que se combatam ambos os preconceitos. Mas não que se separem o combate ao preconceito de sexo por cor e nem o preconceito de cor por sexo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário