quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Admoestar da maneira que voce diz fazer com os outros nao e uma tremenda falta de respeito?uma coisa e aconselhar,mas chegar falando coisas que todo mundo ja sabe e que inclusive esta estampado na embalagem de cigarro de maneira agressiva,sinceramente ja e intolerancia 14/01/2016

De forma nenhuma. Pelo contrário. É o máximo respeito para com o humanidade e, também, para com a própria pessoa. Porque se ela está fazendo algo incorreto, precisa ficar consciente de tal fato e ser admoestada para não prosseguir com o que faz. Como fumar, por exemplo. Não me furto, jamais, em admoestar quem fuma, pois meu pai e minha mãe morreram por causa do cigarro. Então, dizer para a pessoa que ela está se suicidando ao fumar, para mim, é a máxima consideração que eu esteja tendo com ela. Porque sempre se tem a ver com tudo de que se toma conhecimento. Não se pode omitir de fazer algo a respeito. Falta de respeito seria eu proibi-la de fumar, tirando-lhe o direito de suicidar-se. Mas isso eu não faço, nem para minha irmã, que fuma, nem para um filho meu que fumasse. De minha parte, fico muito satisfeito quando uma pessoa aponta algo que considera que eu esteja fazendo de errado. Como você está fazendo agora, dizendo que minhas admoestações são erradas e eu estou argumentando que não são. Você está tendo por mim o máximo respeito e consideração ao apontar o que considera um erro meu. Assim também o faço com todo mundo e acho que todo mundo deveria, sempre, apontar os erros uns dos outros. De modo franco e educado, mas nunca omitindo. Isso é que é respeito, consideração e carinho para com as outras pessoas. Deixá-las no erro é um tremendo descaso e desconsideração para com a pessoa. Como também sempre faço em relação às crenças religiosas. Mostro que são enganos, e procuro convencer as pessoas de que Deus não existe. Com educação e sempre respeitando as escolhas delas, mesmo que discorde. Mas digo que discordo. Só impeço quando a pessoa for cometer alguma ação, realmente, maléfica para o bem comum, diretamente (apesar das religiões serem maléficas para o bem comum, não impeço as pessoas a terem religiões, porque esse malefício não é algo direto, mas difuso).

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails