quinta-feira, 8 de setembro de 2016

ernesto eu sei que fumar causa problema de saude.Meu bisavo,meu pai e avó morreram disso.Nunca fumei e nunca irei.Estou falando que não é moralmente nem eticamente errado.Voce dá a entender que é isso.Proibir de fuma é tirania e REPREENDER,ADMOESTAR é falta de educação.ACONSELHAR sem ser rude não é. 15/01/2016

Não é eticamente errado e eu jamais disse isso. Do mesmo modo que usar cocaína, heroína e outras drogas. Já comer carne é. Mas é errado, como é errado não fazer exercícios. Não é errado porque fere a ética. É errado porque faz mal à saúde. Então repreender e admoestar é certo sim. Não é preciso ser rude para repreender e admoestar. Não o fazer é não educar. E nós temos a obrigação de educar todo mundo e não só nossos filhos e alunos. Não é falta de educação repreender e admoestar. Pelo contrário. É o exercício do dever de educar. Não abro mão desta minha forma de ver o assunto. Não me sinto convencido de que seja rude ou errado admoestar alguém por que faz algo errado, mesmo não ferindo a ética. Vou fazer isso sempre que tiver a oportunidade.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails