Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 8 de setembro de 2016
o Pirula na verdade disse que o fato de alguem querer viver 1000 anos já maluquice.Os Argumentos que me lembro dele:1Voce vai sentir muita dor de ver amigos e familiares morrerem 2 vai se entendiar rapidamente(mais forte argumento dele) 3 e a questão da personalidade 15/01/2015
Entediar eu não me entediaria nunca. Jamais senti o mínimo tédio na vida. Nunca pude dizer que não tinha nada para fazer. Tenho centenas de milhares de coisas para fazer e, a cada momento, tenho que fazer a escolha dentre elas e deixar as outras centenas de milhares menos uma sem fazer. Por isso é que não gosto de dormir. É uma grande perda de tempo. Se eu vivesse bastante, queria aprender todas as línguas do mundo, tocar todos os instrumentos musicais, ser um expert em todos os ramos de conhecimento e em todas as artes. Conhecer todos os lugares da Terra e de todos os planetas que se conseguir alcançar. Quando eu acreditava na imortalidade da alma eu queria morrer logo para ter conversas infindáveis com Deus para que ele me ensinasse todo conhecimento a respeito de tudo. De cada galáxia do Universo. De cada átomo. Da vida de todas as pessoas que existiram e vão existir em todos os planetas em que houvesse pessoas. Portanto, tédio é o que eu jamais sentiria se vivesse centenas de bilhões de anos. Quanto à perda dos amigos, isso é o que vai acontecendo, mesmo que se viva só uns cem anos. Mas novos amigos vão surgindo. Essa questão da personalidade é que eu teria que ver os vídeos para saber de que se trata.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário