sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Como vai a sua inteligência emocional? 14/02/2016

Mal. Minha inteligência emocional é totalmente discordante do padrão vigente na sociedade atual. Sou uma pessoa extremamente afetiva e amorosa. Muito mesmo. Mas parece que a sociedade considera que ser assim é um defeito. É uma demonstração de fraqueza, se não uma demonstração de "boiolismo", caso em que, absolutamente, não me enquadro. Sou constrangido em manifestar meu afeto pelas pessoas porque acham que estou fazendo assédio sexual ou, até, pedofilia. Então me retraio e aparento ser uma pessoa fria e insensível, quando sou exatamente o contrário. Não me adapto a esse mundo em inúmeros aspectos, sendo este um deles. Ou seja, queria ser franco a aberto para dizer e expressar meus sentimentos de afeição pelas pessoas que gosto. Nossa sociedade é muito fechada nesse aspecto. Quem ama de modo livre e sincero a todos por que sente amor é tido como libertino, prevaricador, devasso ou termos similares. Como não sou nada disso, então me fecho. Mas isso me angustia, me deixa triste, amargurado, deprimido. Da mesma forma com relação à franqueza. Quero poder dizer tudo o que me vem à cabeça com toda franqueza, de modo educado, certamente. Mas sou impedido de emitir opiniões francas por uma pretensa "educação", que não concordo. Para mim todo mundo teria a obrigação de ser inteiramente franco e ninguém poderia se sentir melindrado por ouvir verdades. Isso não significa que eu esteja sendo hostil. Mas eu quero poder dizer que não gosto do que não gosto sem o menor problema. Acho que eu deveria ter nascido em outro mundo.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails