Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 22 de setembro de 2016
O homem que reza é aquele que acha que deus dispôs as coisas todas erradas, mas que também acredita que pode instruir deus sobre como corrigir tudo. 05/02/2016
Isso mesmo. É uma pessoa de fé parcial. Se alguém tem uma fé completa, jamais irá orar (ou rezar), pois sempre entenderá que tudo está sendo feito de acordo com a vontade de Deus e não tem a petulância de propor a Deus nenhuma correção de rumo de sua vontade. Também é uma pessoa que não faz uso da medicina, pois estaria atrapalhando os desígnios divinos. Se alguém ficou doente é porque Deus quis e, logo, curá-la é contrariar a Deus e, portanto, pecar. Ou seja, a medicina é pecaminosa. Gostei de sua consideração. Não tinha pensado nisso e agora vejo como é apropriado pensar assim. Outra coisa é que, mesmo que a oração seja só de louvor e não de súplica, é totalmente inócua. Se Deus é o supremo poder e tudo o mais, louvor nenhum fará a menor diferença para ele. E, como ele sabe tudo, tanto o passado quanto o futuro, já sabe que será danado para o inferno, de modo que não faz diferença nenhuma, sequer fazer boas obras, quanto mais louvar a Deus. Tais considerações é que são as lógicas para quem creia em Deus e, por sua vez, mostram o quanto é insensato acreditar em Deus.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário