Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 22 de setembro de 2016
Sobre onisciencia e livre arbitrio encontrei: " Só porque Deus pode prever que a escolha você vai fazer, não significa que você não pode ainda escolher livremente a outra opção. O pai prever os acontecimentos de cada escolha que o filho fará, mas não influencia na decisão." Argumento forte? 09/02/2016
Não. Argumento fajuto. Se Deus sabe tudo o que vai acontecer, ninguém tem escolha de nada. É como o determinismo Laplaceano. O que você pensa que escolheu já estava previsto que você escolheria. "Maktub!". É o destino. Ninguém escolhe nada. Todo mundo já nasce para ir para o céu ou para o inferno, faça o que fizer, creia o que crer, seja o que for. Isso é um verdadeiro destrambelhamento. A onisciência de Deus é uma horripilância. Do mesmo modo que a onipotência. A existência de um ser com tais atributos é uma violência, uma barbaridade. Se Deus existisse, seria um desastre, seria um absurdo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário