Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 22 de setembro de 2016
Considerando alguem que sabe perfeitamente toda a fisica do ensino medio,Quanto por cento essa pessoa sabe de todo o conhecimento de fisica que temos hoje?5%?10%? 06/02/2016
Acho que não chega nem a 5%. Essa física do Ensino Médio é muito elementar. Muito mesmo. Nem um doutor em Física é capaz de saber 50% do todo o conhecimento existente sobre Física, porque ele se especializa em sua área. Os alunos do bacharelado em Física que se atêm a aprender apenas o que é exigido para fazer as provas, acho que não chegam a saber 20% do conhecimento disponível em Física. Os da licenciatura, menos ainda. É importantíssimo que o estudante de Física abra os horizontes para saber mais do que é exigido nos cursos. O que é exigido é só o mínimo necessário. Isso é pouco. E um Físico também precisa ter muitos conhecimentos de Matemática, bastante de Química e deve ser razoavelmente bem entendido de Filosofia. Dependendo da área de atuação, também tem que entender de Astronomia. E tem que dominar perfeitamente o Inglês, pelo menos. O doutorado exige o domínio de dois idiomas estrangeiros. Para Física, além do inglês, o segundo deveria ser o alemão ou o russo. Em segundo lugar o francês ou o italiano. Sem contar que todo cientista é um intelectual. Então é obrigado a saber muito bem o português, e a saber razoavelmente história e geografia. Saber biologia também é bom para o físico, mas basta ser no nível do ensino médio, a não ser que vá trabalhar com física médica, por exemplo. Assustado? Pois é pra ficar mesmo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário