Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 22 de setembro de 2016
Doutor é quem tem doutorado. Todo mundo que já passou na frente de uma universidade sabe disso. Mas qual seria o problema de chamar os médicos também ? a propósito, no dicionário além do título acadêmico, doutor significa "Aquele que possui o grau de médico; designação de médico". Que besteira. 05/02/2016
Isso é uma questão de costume social, chamar médicos e advogados de doutores (e, às vezes, não chamar quem, de fato, seja doutor, se não for médico ou advogado). Não vejo problema, só que não chamo ninguém de doutor, nem quem tenha doutorado, como não chamo ninguém de senhor (nem meu pai e foi ele que me ensinou a ser assim) e nem de excelência, por uma postura filosófica minha radicalmente igualitária, de considerar todas as pessoas como iguais, bem como como irmãos, dentro do lema da revolução francesa "liberdade, igualdade, fraternindade". Todos iguais, igualmente livres e irmãmente trabalhado juntos pelo bem comum de todos. Uns ajudando os outros e não competindo. Assim que concebo o mundo. Então o Juiz de Direito não é superior ao gari da limpeza pública. Só exerce uma função diferente. Todos são pessoas merecedoras da mesma consideração e respeito e, portanto, todos devem ser chamados, simplesmente, de "você". Essa é a maior consideração e respeito que se possa ter, pois é a consideração de que nenhum deles é superior e nem inferior a mim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário