Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 23 de setembro de 2016
Professor, quando voamos de avião o piloto considera a velocidade de translação da Terra? Vi que é de 30 km/s, é bastante. E quando pulamos ou voamos verticalmente num helicóptero, quando voltamos pró chão ouve deslocamento? 14/02/2016
Não. Essa é a velocidade orbital da Terra em torno do Sol. Mas a atmosfera e os aviões já estão munidos dela, de modo que não interfere na velocidade relativa dos aviões em relação ao solo. Mesmo a velocidade de rotação em torno do eixo, que é máxima no equador, e vale 463 m/s, não interfere na velocidade relativa dos aviões em relação ao solo, nos pousos e decolagens. Mas interfere na velocidade dos ventos, pois não é a mesma a diferentes altitudes. Todavia, para o lançamento de naves, ou em órbita em torno da Terra, ou que se dirijam para fora da Terra, essas velocidades têm que ser levadas em consideração.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário