Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 12 de setembro de 2017
Se não é impossível, é para uma minoria absoluta. A média dos aprovados na prova de física, por exemplo, é inferior a 60%. Duvido muito que algum candidato consiga resolver todas as questões satisfatoriamente no período permitido, sendo que nem os professores de cursinho conseguem.
Isso apenas significa que a grande parte dos professores de cursinhos não são tão bons em física e matemática assim. Eu tinha uma coleção de revistas de física da Hungria (em inglês) que me fora emprestada por um professor húngaro, do tipo do "Caderno Catarinense de Ensino de Física" que propunha aos estudantes do nível médio de lá, problemas de física mais difíceis ainda do que os do vestibular do ITA. O que acontece, atualmente, é que os estudantes têm fobia de complicação e as escolas não resistem à pressão por facilitar as matérias. Só que o ITA resiste e quer alunos que deem conta de desenvolver um estudo bem puxado mesmo. Não vejo problema nisso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário